Álbum de Fotos

Semana das Crianças - Mundo dos Brinquedos

15/10/2008

Brincar é mais do que uma atividade sem conseqüência para a criança.

Brincando, ela não apenas de diverte, mas recria e interpreta o mundo em que vive e se relaciona.

Brincando, a criança aprende. Por isso, cada vez mais os educadores recomendam que os jogos e brincadeiras ocupem um lugar de destaque no programa escolar desde a Educação Infantil.

A criança brinca porque assim como nutrição, saúde, habitação e educação, brincar é uma necessidade básica, são vitais para o desenvolvimento infantil. Para manter o equilíbrio com o mundo, a criança precisa brincar criar e inventar.

Segundo Vygotsky "O brinquedo cria na criança uma nova forma de desejos a um 'eu' fictício, ao seu papel no jogo e suas regras. Desta maneira as maiores aquisições de uma criança são conseguidas no brinquedo, aquisições que no futuro tornar-se-ão seu nível básico de ação real e moralidade."

E o Instituto Educacional "Sonhos e Mimos", consciente dessa realidade, realizou durante a Semana da criança o "Brincar Coletivo". Levou todas as turmas para o Mundo dos Brinquedos na cidade de Patos de Minas. Foi um dia divertido e construtivo. A criançada amou e a escola feliz porque conseguiu mais uma vez realizar uma atividade aprazível, de forma organizada e dessa forma atingiu os seus objetivos.